Páginas

Tradutor

terça-feira, julho 31, 2012

britânicas vencem o Brasil tem recorde de público no futebol feminino na Inglaterra





Time britânico de futebol feminino comemora vitória sobre o Brasil com a torcida que lotou Wembley
A vitória do Reino Unido sobre o Brasil por 1 a 0 no encerramento da fase de grupos do torneio dos Jogos de Londres entrou para a história como a partida com o maior público da história para um jogo de futebol entre mulheres no país. O lendário estádio de Wembley recebeu 70.584 torcedores na tarde desta terça-feira.
Os quase 71 mil torcedores quebraram o recorde de público em uma partida de futebol feminino que já durava 92 anos, quando 53 mil pessoas acompanharam um jogo entre mulheres.  “A atmosfera estava eletrizante. Nós tivemos um grande começo de jogo, mas tivemos que manter a concentração para fazer nosso trabalho”, disse a treinadora Hope Powell, aplaudida pelas próprias jogadoras ao final da partida.
A marca também ficou perto do recorde de público em uma Olimpíada, que é da final entre Estados Unidos e China, em Atlanta-1996, quando 76.489 pessoas acompanharam o duelo.
A vitória magra, gol marcado por Houghton logo aos dois minutos de jogo, deixou o Reino Unido na primeira colocação do Grupo E, com três vitórias em três jogos. Agora, as donas da casa irão enfrentar o Canadá nas quartas de final.
Apesar da derrota, o Brasil também está classificado, mas terá pela frente o Japão, atual campeão mundial, na briga por uma vaga nas semifinais.
Fonte:Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário